Clássico dos clássicos encarna a feminilidade eterna.

Uma fragrância envolvente e sedutora que revela notas aldeídicas associadas a essências naturais de flores e o doce aroma do sândalo.
Extremamente feminina, sinônimo de requinte e sofisticação.
• Saída: ylang-ylang, neroli, aldeídos e lírio-do-vale
• Coração: rosa de maio e jasmim
• Fundo: vetiver, baunilha e sândalo.
O perfume foi criado em 1921 por Ernest Beaux a pedido de Gabrielle Chanel, que sugeriu: "Um perfume de mulher com cheiro de mulher".
Devido às suas criações, Madame Chanel já era conhecida como inovadora e símbolo de elegância, mas foi com o perfume que ela realmente ganhou fama internacional e muito dinheiro.
Chanel nº 5 foi imortalizado por Marilyn Monroe em 1951, quando declarou que, para dormir, usava apenas cinco gotas do perfume.

Desde então vem resistindo aos modismos e continua sendo o mais vendido do mundo.
E agora ele ganha uma biografia.
Um livro que conta a sua história, desde seu lançamento em 1921, a escolha do nome Chanel Nº 5 (quinta fragrância proposta pelo perfumista Ernest Beaux), a escolha do frasco (de formas absolutamente despojadas: um cubo transparente), além dos momentos-chave das vidas de Coco Chanel e do perfumista Beaux.
"Histoire du Nº 5 Chanel, Un Numéro Intemporel".

Lançado no dia 20 de outubro de 2009, na França, Bélgica e Suíça.
Escrito por François Ternon que contou com a ajuda da própria Maison Chanel, que forneceu desenhos presentes em 32 páginas, o que dá ao livro status de biografia autorizada.
Nas 224 páginas da biografia, disponível apenas em francês, Ternon ainda fala sobre noções de qualidade, dá conselhos sobre como escolher seu perfume e como conservar e usar o frasco de maneira mais eficaz.
Ao preço de 19,50 euros cerca de R$ 50,00.
.................................................................