Faceirice – qualidade ou modos de faceiro; elegância; denguice; garridice.
Faceirice
Faceirice faz parte da natureza da mulher. Ser faceira é querer estar bonita. Ser bonita não é necessariamente estar na última moda, ser super sexy, ser candidata a miss ou super sofisticada.. A beleza pode estar em algum detalhe, num certo modo de sorrir, num olhar, num jeito de falar. Ser bonita é estar bem consigo mesma, é se cuidar, cuidar da pele, do corpo, dos cabelos... Ser bonita é se gostar. Ser bonita é simplesmente ser.
Não pretendo falar sobre moda, pois disto eu não entendo, apenas mostrar, do meu jeito, essa faceirice, que sempre existiu desde o princípio dos tempos, em todos os lugares e entre todos os povos, independente de sexo, raça e classe social..
O outono é a estação que traz a brisa, mais amena para nos refrescar do calor intenso que fez no verão. O outono vem carregado de cores: alaranjadas, amarelas que lembram as folhas que caem das árvores se lançando ao vento e também seus frutos, maduros para nos deleitar com seus gostos e aromas. Amarelas e laranjas para nos aquecer e sugere roupas mais comportadas, menos decotadas, como para uma adaptação para o inverno que virá depois.