Faceirice

Faceirice faz parte da natureza da mulher. Ser faceira é querer estar bonita.
Ser bonita não é necessariamente estar na última moda, ser super sexy, ser candidata a miss ou super sofisticada.. A beleza pode estar em algum detalhe, num certo modo de sorrir, num olhar, num jeito de falar. Ser bonita é estar bem consigo mesma, é se cuidar, cuidar da pele, do corpo, dos cabelos... Ser bonita é se gostar.
Ser bonita é simplesmente ser.

Não pretendo falar sobre moda, pois disto eu não entendo, apenas mostrar, do meu jeito, essa faceirice, que sempre existiu desde o princípio dos tempos, em todos os lugares e entre todos os povos, independente de sexo, raça e classe social..

CRIADO EM 21 DE ABRIL DE 2009

Seguidores

sábado, 8 de janeiro de 2011

A Rainha e seus Chapéus



Nada como ser rainha, para usar e abusar das cores e dos chapéus sem perder o charme, jamais! Vejam que a cor do chapéu sempre acompanha a da roupa.



O que diz Constanza Pascolato sobre o uso de chapéu para quem não é da realeza:

Estão em franco desuso no dia a dia, a não ser em dois extremos da vida social: no ultra-informal, como na praia ou piscina, ou no habillé, como nos casamentos e outros eventos de mais pompa e circunstância. Mas atenção, como se dizia antigamente, vêm-se tornando cada vez mais pesados e grotescos. Um arranjo ou penteado clássico hoje substitui o chapéu com mais elegância. Também acho muito esquisito usar aqueles chapelões, de abas enormes, nos casamentos à noite. Primeiro porque fica difícil distribuir beijinhos com todas as abas se entrechocando. E depois porque abas foram feitas para proteger da luz – longe do sol, prefiro, mais uma vez, os arranjos ou os chapéus sem abas.
Para o dia, acho lindas as palhas finas. Cuidado para que o encaixe (a base do chapéu) seja do tamanho exato de sua cabeça – muito maior ou menor fica horrível. Também precisa ser proporcional à sua altura – mulheres muito altas de chapéus minúsculos ou baixinhas com grandes chapéus – podem ficar um desastre.


Texto do seu livro "O Essencial"


Dizem que a principal regra na hora de usar chapéu é optar por roupas discretas e evitar brincos grandes e colares, pois o acessório já chama atenção suficiente.

..........................................

6 comentários:

  1. Estela ! Eu nunca tinha reparado nos Chapéus da rainha rs... O rosa eu achei bonito, mas o pink com laço roxo !!!!!!! Bom, só a rainha... E ela combinadinha mesmo...Chapéu e roupinha rs...

    ResponderExcluir
  2. Particularmente, AMO CHAPÉUS!
    Elisabeth II têm, a meu ver, toda licença para usar o que quizer pois é uma grande mulher.
    Já passou por tantas coisas e continua Mãe antes de ser rainha e herdeira do grande império inglês do século XIX - tão vasto, que o sol nunca se punha.
    Verdade é que aquele país têm um parlamento, desde João Sem Terra, independente da monarquia.
    Mesmo assim, com ela, acabará a idéia de monarca europeu que somente lá ainda se mantém.
    O assunto é longo ...
    Agradecida Estela por teus blogs que tanto admiro.
    Feliz 2011 a você e seus queridos.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, você aceita parceria com o meu blog? Você já está adicionada na minha lista. Abraços!

    http://pontocruzgraficoriscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Estela, agradeço por aceitar a parceria, copie e cole o código que está no canto superior direito escrito Link-me e adicione no gadget no design do seu blog. Qualquer dúvida pode perguntar novamente, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Estelinha querida td bem? Falou em chapéu falou comigo rsrsrsrsr... Mas essa rainha é chic hein, fala sério!

    Olha eu adoru chapéu e só não uso direto porque me chamariam de doida kkkkkkkk, afinal aqui no Brasil não é usual.
    Gostei do post, ficou legalzinho!!!

    besitos

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Estelinha!
    Eu também amo chapéu!!!Tenho alguns,qualquer hora vou postar,quando faz sol,não saio sem ele!
    saudade!!!
    bjosss

    ResponderExcluir