Faceirice

Faceirice faz parte da natureza da mulher. Ser faceira é querer estar bonita.
Ser bonita não é necessariamente estar na última moda, ser super sexy, ser candidata a miss ou super sofisticada.. A beleza pode estar em algum detalhe, num certo modo de sorrir, num olhar, num jeito de falar. Ser bonita é estar bem consigo mesma, é se cuidar, cuidar da pele, do corpo, dos cabelos... Ser bonita é se gostar.
Ser bonita é simplesmente ser.

Não pretendo falar sobre moda, pois disto eu não entendo, apenas mostrar, do meu jeito, essa faceirice, que sempre existiu desde o princípio dos tempos, em todos os lugares e entre todos os povos, independente de sexo, raça e classe social..

CRIADO EM 21 DE ABRIL DE 2009

Seguidores

domingo, 2 de outubro de 2011

Combinação


À esquerda: “Lírio do vale” chama-se esta combinação em crepe de seda pura, com a aplicação das delicadas flores e com o peitilho de renda de Alençon finamente bordado.

Em baixo: Formam um raro enfeite as flores-de-lis aplicadas no peitilho deste outro modelo com preguinhas à altura da cintura.

De seda pura e clássica beleza no feitio, sendo, desta vez as elegantes folhas o delicado adorno.



Em cima: Delicioso em seu aspecto juvenil, esta outra é em crepe de “rayon”, com bordados de lindas pequenas rosas e original motivo de enfeite.

À esquerda: A pala de renda de Val dá discrição a esta combinação de seda pura, sem mangas; acrescentam um toque de fino gosto as flores bordadas.


DEFINIÇÃO:
Combinação: peça íntima, feita com tecidos leves e maleáveis, como um vestido de alça. O primeiro tipo de combinação apareceu na moda na década de trinta do século XX e tornou-se popular na década de cinqüenta


Estas das fotos são de 1952 - Dê dois cliques para ver melhor os detalhes. Vale a pena!
........................

5 comentários:

  1. Estela... Linda postagem !


    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  2. lindas combinações!!! eu topo voltar a usá-las.

    ResponderExcluir
  3. Adoro as lembranças que colho aqui. Atualmente algumas daquelas combinações poderiam ser usadas como vestidos no verão, bjos meus.

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe ainda usa.Não sai de casa sem uma delas.
    Tudo é muito lindo por aqui em faceirice.bjs.Bom domingo. e uma ótima semana.

    ResponderExcluir