Faceirice

Faceirice faz parte da natureza da mulher. Ser faceira é querer estar bonita.
Ser bonita não é necessariamente estar na última moda, ser super sexy, ser candidata a miss ou super sofisticada.. A beleza pode estar em algum detalhe, num certo modo de sorrir, num olhar, num jeito de falar. Ser bonita é estar bem consigo mesma, é se cuidar, cuidar da pele, do corpo, dos cabelos... Ser bonita é se gostar.
Ser bonita é simplesmente ser.

Não pretendo falar sobre moda, pois disto eu não entendo, apenas mostrar, do meu jeito, essa faceirice, que sempre existiu desde o princípio dos tempos, em todos os lugares e entre todos os povos, independente de sexo, raça e classe social..

CRIADO EM 21 DE ABRIL DE 2009

Seguidores

sábado, 31 de dezembro de 2011

Cetim

Cetim é chique

Tecido brilhante e fluido, que é garantia de estar sempre elegante e bem vestida, tem como característica o brilho intenso em uma das faces, sendo indicado para qualquer peça feminina.
Pode ser feito com fibras diferentes como poliéster, rayon, algodão e nylon, mas obviamente, nada se compara ao Cetim de seda pura.

- Cetim de Seda Pura ou Cetim Chanel – macio e leve, é o mais nobre de todos. Sua composição é 100% seda, tem um lado acetinado e outro fosco. Com um caimento impecável é bom para fazer vestidos de festas, saias, camisas e batas. Por ser um tecido feito com fibra natural, confere a quem está usando bastante conforto, pelo seu toque macio e delicado como uma carícia.

- Cetim Inglês – feito de seda com rayon ou algodão, é ideal para blusas justas, como corpetes. O cetim inglês tem um bom caimento e é bem procurado por ser mais "opaco". Sendo assim, você pode usá-lo tanto de dia quanto à noite.
Você pode criar modelos do básico à festa, assim como pantalonas e macacões longos.

- Cetim Duchesse – mais encorpado, não marca muito a silhueta, bom para roupas de festas e vestidos de casamento.

- Cetim charmouse – sintético, 100% poliéster, apesar de menos nobre se tornou o mais popular e o mais barato. Indicado para lingerie e gravatas. Mas também se propõe à confecção até mesmo de vestidos de festa graças à sua aparência e seu caimento. É também usado como forro justamente por causa de suas características.

- Cetim de Algodão – encorpado, mais indicado para calças e jaquetas mais firmes, mas também, pelo seu toque macio, dá movimento a vestidos, batas, caftans, saias godês e tops estilo lingerie.

- Cetim de acetato – tem um brilho homogêneo e garante melhor caimento do que o cetim de algodão.

O brilho do cetim atrai olhares. Se você está acima do peso e/ou não quer aparecer muito, trabalhe com o lado avesso, que é mais opaco ou use apenas em detalhes.


O cetim é ótimo para fazer plissados e drapeados, pois não cria volumes exagerados.

Para usar durante o dia, use apenas uma peça de cetim, como uma blusa. Um modelo blusê disfarça as gordurinhas.

O cetim foi muito usado nos anos 1920, época de glamour e é uma referência de sofisticação até hoje.


...................................

3 comentários:

  1. Oi amadinha,

    Cetim é mesmo muito romântico, muito fofo.

    ;0)Beijinhos Binis

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de usar o avesso do cetim

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de usar o avesso do cetim

    ResponderExcluir