Faceirice

Faceirice faz parte da natureza da mulher. Ser faceira é querer estar bonita.
Ser bonita não é necessariamente estar na última moda, ser super sexy, ser candidata a miss ou super sofisticada.. A beleza pode estar em algum detalhe, num certo modo de sorrir, num olhar, num jeito de falar. Ser bonita é estar bem consigo mesma, é se cuidar, cuidar da pele, do corpo, dos cabelos... Ser bonita é se gostar.
Ser bonita é simplesmente ser.

Não pretendo falar sobre moda, pois disto eu não entendo, apenas mostrar, do meu jeito, essa faceirice, que sempre existiu desde o princípio dos tempos, em todos os lugares e entre todos os povos, independente de sexo, raça e classe social..

CRIADO EM 21 DE ABRIL DE 2009

Seguidores

sábado, 9 de maio de 2009

Combinações



Houve um tempo em que as mulheres usavam combinação por baixo das roupas. Eram peças muito delicadas e como não podiam deixar de ser, eram também usadas como armas de sedução. Mesmo sem mostrá-las elas se sentiam sedutoras.
Havia também as anáguas, com muita renda, babados e fitas que, principalmente as adolescentes, deixavam aparecer parte delas num gesto de ingênua vaidade.
As anáguas com babados não se usam mais, mas as combinações são usadas como vestidos de festa, um sonho que virou realidade.


Ah! se eu pudesse dançar com a minha Lingerie. (1951)



Ah! se ele pudesse me ver com a minha Lingerie. (1951)


.............................................................................

13 comentários:

  1. Ai, que lindo! Que Blog lindo! Sou fissurada em roupas antigas. Parabéns, Estela, você teve uma excelente idéia.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler teu post, fiquei até com vergonha de mim. Quando eu era criança e precisava usar aquelas "saias de baixo", eu saía emburrada e deixava minha mãe louca. Mal sabia eu que aquilo era um carinho dela para mim, para que eu ficasse bonita, feminina, já que criança nem preisava usar Lingerie.
    Coisas de criança, né?!

    ResponderExcluir
  3. É isso!Lembro até das rendas.Eram sensuais sem serem vulgares. Lindas lembranças!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu espaço, é muito feminino, apela a uma elegância já quase em vias de extinção...
    Andarei por cá!

    ResponderExcluir
  5. Olá novamente, passei para agradecer os parabéns e a visita. Será sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  6. Quanto de sedução na roupa que despe.
    Herdei de minha avó combinações e camisolinhas de decotes profundos em cetim duchése e arremates de fina renda.Peças preciosas ,hoje na ferrugem do tempo.
    Molinhas no meu sentido imaginário,viram palavras,perfumes,lembranças.
    E o vestido de Adélia,que lindo que voce postou.

    Beijos,

    Cris

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei esta lembrança...Lembro que minha mãe chegou a comprar uma anágua para mim mas se usei foi uma vez(anos 70 já estavam saindo de moda)mas achava muito delicado sim(as combinações entao uma graça!).Boa lembrança deste tempo romantico de q tanto lembro mas nao vivi...

    ResponderExcluir
  8. Usei muita combinação e até hoje uso anaguas de varias cores. Ana carolina Vargas SC

    ResponderExcluir
  9. Meu marido adora olhar em baixo de minha saia quando estou de anaguás ele comprou de varias cores com rendas na parte de baixo. Se alguem do Brasil ainda fabricar algumas diferente eu compro.Tenho umas 26.

    ResponderExcluir
  10. Aqui no Rio existe muitas lojas que vendem roupas antigas, os "Brexós", pode ser que tenham anáguas por lá.

    ResponderExcluir
  11. carla regina disse adora anáguas e combinações ainda tenho várias sempre rendadas , as anágua por exenplo sem renda na barra não são anáguas
    para min quando uso me sinto mais feminina, pena que estas peças não se encontram mais para comprar se alguem tiver uma indicação me informe

    ResponderExcluir
  12. Descobri onde tem anaguas e combinações lojas sempre mulher entre no site que tu vai achar varias ok. Carla Regina e demais amigas que postaram comentarios sou a ana carolina Vargas de SC

    ResponderExcluir