Faceirice

Faceirice faz parte da natureza da mulher. Ser faceira é querer estar bonita.
Ser bonita não é necessariamente estar na última moda, ser super sexy, ser candidata a miss ou super sofisticada.. A beleza pode estar em algum detalhe, num certo modo de sorrir, num olhar, num jeito de falar. Ser bonita é estar bem consigo mesma, é se cuidar, cuidar da pele, do corpo, dos cabelos... Ser bonita é se gostar.
Ser bonita é simplesmente ser.

Não pretendo falar sobre moda, pois disto eu não entendo, apenas mostrar, do meu jeito, essa faceirice, que sempre existiu desde o princípio dos tempos, em todos os lugares e entre todos os povos, independente de sexo, raça e classe social..

CRIADO EM 21 DE ABRIL DE 2009

Seguidores

domingo, 24 de janeiro de 2010

Ser Chique

"Simplicidade é a chave da verdadeira elegância."
Coco Chanel

Na verdade precisa-se de muito pouco para se sentir bem no dia a dia, para produzir uma agradável sensação de liberdade.

Roupa deve ser usada para vestir, dar prazer e mostrar a personalidade de cada um, e não para mostrar o tamanho do salário.


Há uma confusão entre necessidade, desejo e desperdício. Muitos ainda confundem desperdício e excesso com riqueza.
Não é nada disso!

O “CHIQUE” É SIMPLES!



Não vale a pena gastar energia com o que não tem valor, melhor guardar energia para coisas mais importantes como a evolução pessoal, a busca do conhecimento, o bom relacionamento com as pessoas e o amor ao próximo.

Toda mulher pode melhorar sua aparência ou aprimorar sua força de atração, mas nunca perder a individualidade.

A elegância é sempre simples. Quem complica as coisas dá a impressão de carregar a roupa como um fardo.
Quem se enfeita demais, acaba parecendo uma árvore de natal.

Chique/simples é a mulher que tem que estar bem-vestida, mas o faz com despojamento.

A mulher chique aproveita bem as roupas que já tem. Escolhe as que mais gosta e pensa em como combiná-las, se necessário, compra uma ou duas peças para criar mais opções.

Prefere roupas mais clássicas (dentro de seu estilo, é claro) e de tecidos bons, com caimento, menos vulneráveis à flutuação da moda.

A mulher chique compra com critério. A compra por impulso satisfaz só na hora, depois vira drama.

..................................................................................

Um comentário:

  1. Excelente.... o texto está bem real e adequa-se muito bem a muitas pessoas... eu conheço algumas!!! bem pobres de espirito...

    se bem que, há outros casos como acontece a muitas de nós de comprarmos um pouco por impulso e depois há o arrependimento!!!

    ResponderExcluir