
Madame Carven, 100 anos de idade e de pura faceirice. Vestida bem ao seu estilo, de verde claro e um um belo colar.
Com apenas 1,55m de altura, vestindo meias, por um século esta estilista foi a favorita das mulheres pequenas, as do tipo "mignon", seja na altura ou no tamanho das roupas.
Frustrada com a falta de roupas para mulheres pequenas como ela, Carmen de Tommaso desistiu dos planos de ser arquiteta ou design de interiores e resolveu ela mesma resolver os problemas da mulher "PP". Em 1945 ela abriu sua primeira Maison, com o nome de "Carven".
Seu estilo fresco e despreocupado se transformou em moda quando conquistou atrizes como a francesa Leslie Caron, Martine Carol, além de jovens em todo o mundo, incluindo a mulher do presidente francês Valery Giscard d'Estaing, para quem desenhou o vestido de noiva.
Em reconhecimento à sua contribuição para a moda e com a chegada de seu aniversário de 100 anos, em 31 de agosto, a Federação Francesa de Alta-Costura organizou uma festa para "Madame" Carven nos jardins do Museu Galliera, no último dia dos desfiles de Alta-Costura para o inverno 2010. "Eu conheço este lugar muito bem. Aqui, sempre mostrei minhas coleções", disse Carven em entrevista à AFP.

Fotos e informações - Internet
............................................................................
Muito interessante!
ResponderExcluirQue velhinha tão bonita!
Oi, minha mais do que linda Estela!
ResponderExcluirPost excelente, vc fez bem em não deixar passar em branco essa perda. Madame Carven fez história e merece estar aqui, neste Blog, consagrado à Beleza Feminina.
Beijos meus,
Renata Maria
PS: Hj, também perdemos O OURO. Patrick Swayse se foi. Escrevi um texto meu, num filme que publiquei no Sétima Arte, O OURO NÃO RESTARÁ. Também fez história, não resta, apenas na memória.