Faceirice

Faceirice faz parte da natureza da mulher. Ser faceira é querer estar bonita.
Ser bonita não é necessariamente estar na última moda, ser super sexy, ser candidata a miss ou super sofisticada.. A beleza pode estar em algum detalhe, num certo modo de sorrir, num olhar, num jeito de falar. Ser bonita é estar bem consigo mesma, é se cuidar, cuidar da pele, do corpo, dos cabelos... Ser bonita é se gostar.
Ser bonita é simplesmente ser.

Não pretendo falar sobre moda, pois disto eu não entendo, apenas mostrar, do meu jeito, essa faceirice, que sempre existiu desde o princípio dos tempos, em todos os lugares e entre todos os povos, independente de sexo, raça e classe social..

CRIADO EM 21 DE ABRIL DE 2009

Seguidores

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Madame Carven faz Cem Anos


Madame Carven, 100 anos de idade e de pura faceirice. Vestida bem ao seu estilo, de verde claro e um um belo colar.

Com apenas 1,55m de altura, vestindo meias, por um século esta estilista foi a favorita das mulheres pequenas, as do tipo "mignon", seja na altura ou no tamanho das roupas.
Frustrada com a falta de roupas para mulheres pequenas como ela, Carmen de Tommaso desistiu dos planos de ser arquiteta ou design de interiores e resolveu ela mesma resolver os problemas da mulher "PP". Em 1945 ela abriu sua primeira Maison, com o nome de "Carven".
Seu estilo fresco e despreocupado se transformou em moda quando conquistou atrizes como a francesa Leslie Caron, Martine Carol, além de jovens em todo o mundo, incluindo a mulher do presidente francês Valery Giscard d'Estaing, para quem desenhou o vestido de noiva.

Em reconhecimento à sua contribuição para a moda e com a chegada de seu aniversário de 100 anos, em 31 de agosto, a Federação Francesa de Alta-Costura organizou uma festa para "Madame" Carven nos jardins do Museu Galliera, no último dia dos desfiles de Alta-Costura para o inverno 2010. "Eu conheço este lugar muito bem. Aqui, sempre mostrei minhas coleções", disse Carven em entrevista à AFP.


Fotos e informações - Internet
............................................................................

2 comentários:

  1. Muito interessante!
    Que velhinha tão bonita!

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha mais do que linda Estela!
    Post excelente, vc fez bem em não deixar passar em branco essa perda. Madame Carven fez história e merece estar aqui, neste Blog, consagrado à Beleza Feminina.
    Beijos meus,
    Renata Maria
    PS: Hj, também perdemos O OURO. Patrick Swayse se foi. Escrevi um texto meu, num filme que publiquei no Sétima Arte, O OURO NÃO RESTARÁ. Também fez história, não resta, apenas na memória.

    ResponderExcluir